(Texto atualizado em Maio de 2011)
Quem Sou Eu?
Nascido em primeiro de março. Cresci em Jequié, um município com mais ou menos 150 mil habitantes, distante 360km de Salvador/ Bahia.
Para quem está me conhecendo agora, eu... gosto de aprender e construir coisas novas. Gosto de fazer diferença. Gosto de papo cabeça e conversa fiada.
Quanto aos defeitos... Fazer propaganda contra, pra quê?!?
Além deste espaço, montei um Hub, que é uma página ponto de partida que te leva aos lugares onde estou presente (Orkut, Twitter, Flickr, etc).
Sou economista. Para saber o que faço profissionalmente, aponte seu mouse aqui e veja meus currículo, trajetória e demais informações.
Olha só, se quiser presentear o dono deste humilde blog, não se acanhe. Tenho até uma wishlist.
E para mandar um feedback, um "oi", coisa e tal... Se for comentar uma postagem específica, use o espaço para comentários no próprio post. Se não for bem isso, veja como me achar na página de contato.
+Sobre o Blog
Além Das Curvas é meu weblog experimental, onde falo sobre tentativas (minhas e de outros) de levar a vida com proatividade e resiliência.
"O senhor mire e veja. O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior". (Guimarães Rosa)
Os assuntos principais tratados aqui - giram em torno da idéia de ver além do aparente, ler as entrelinhas - são: coisas do dia-a-dia, organização e desenvolvimento pessoal, vida acadêmica, e, economia, administração e correlatos.
- Você sabia que existem diversas maneiras de acompanhar este site?
- Tens curiosidade de ver o post nº01?
### Linha do Tempo do blog:
Segue um pouco da história:
Primeiro nasceu a comunidade no orkut (criada em dez/2004) com o objetivo de reunir pessoas que aplicassem (ou quisessem saber mais sobre) a metodologia de organização pessoal "Getting Things Done".
Em junho de 2005 surgiu este blog (veja na wikipedia o que é isso), com o objetivo de mostrar tentativas de gerir o dia-a-dia (sempre temos mais coisas à fazer do que o tempo permite) usando a metodologia GTD - "A Arte de Fazer Acontecer".
O GTD passou a ser difundido no Brasil a partir de uma matéria que saiu na Folha de São Paulo em setembro de 2005 (veja * aqui*). Até aí, o livro estava traduzido como "Produtividade Pessoal" e só depois virou "A arte de fazer acontecer".
A lista de discussão GTDbr nasceu em março de 2006: por sugestão da Sílvia, "trasferi" a comunidade do Orkut para o Yahoo Grupos. No início éramos apenas Sílvia, Azevedo e eu. No segundo mês fizemos festa com a chegada de Arley Ramos. Em maio outros foram chegando...
Em 2006 montei minha página pessoal e compreendi que "Além Das Curvas" não se referia só a este blog, mas tinha a ver com o exercício que nós economistas (e boa parte das pessoas) fazemos - de tentar ver além do aparente, ler as entrelinhas em vários aspectos da vida, do trabalho, e na maneira de ver o mundo...
Então, para sistematizar as coisas, a página pessoal virou um espaço onde eu compartilharia dicas sobre Economia e Gestão, e o blog mais o grupo de discussão centralizariam o assunto "desenvolvimento pessoal".
Em 2007, a idéia era, ao mesmo tempo em que tornar o blog mais independente, deixá-lo também mais interligado ao grupo de discussão... em outras palavras, tornar este o weblog do grupo de discussão, seguindo mais ou menos o exemplo do Blog do Fórum PDA Brasil.
Em 2008 ficou difícil editar dois blogs. Em 2009, juntei os posts, e agora falamos eventualmente também sobre educação e economia.
Em 2010 percebi que para manter o blog vivo, não posso assumir compromisso com a regularidade nas postagens - e devo acreditar que se você me acompanhar nesta jornada, usará uma(s) das opções disponíveis para ficar sabendo quando tenho algo a dizer.
-
Caro Enoch, tudo bem? eu sou de Recife, mas pretendo fazer o mestrado em economia em Salvador, porém trabalho por aqui tenho disponibilidade passar 2 ou dias aí em Salvador por semana, qual a possibilidade de eu pagar algumas cadeiras por aqui? ou dividir as cadeiras de tal forma que possa comportar essa minha disponibilidade? agradeço desde já a atenção. Obrigado
ResponderExcluirRodrigo Pantoja
Aliás qual seria a nota necessária para o ingresso no mestrado?
ResponderExcluirRodrigo Pantoja