![]() |
| Foto: Elói Corrêa/ AGECOM |
De maneira geral, gostei. Até porque desde 2001 que eu não comparecia num encontro de economistas. Depois de um semestre no mestrado, a gente já vê as apresentações com um entendimento muito melhor, mas ainda assim, a impressão que dá é de que "nada sei".
Dos 100 trabalhos inscritos, 30 foram selecionados para as sessões temáticas. A grande maioria dos estudos apresentados foram desenvolvidos pelo pessoal do PIMES-UFPe e não das universidades baianas! No entanto, os três trabalhos premiados foram fruto de monografias de graduação da UFBa e da UFPB, e da dissertação de mestrado de uma professora da UESB.A temática do evento foi "Brasil e Bahia na nova configuração da economia mundial". Mas o palestrante principal - Antonio Barros de Castro - foi logo dizendo que "não ia falar especificamente sobre a Bahia" e passou a analisar como o Brasil enfrentou com sucesso a crise de 2008, e que agora só falta definir com muito cuidado as novas frentes estratégicas.
Eu ia comentar as mesas que assisti, mas deixarei isso pra outra hora, talvez.
E fica o convite-lembrete: na próxima quinta, às 9h da manhã, a Caravana Liberdade na Estrada 2010 vai passar por aqui!

Enoch, boa tarde!
ResponderExcluirQue bom que você está bem com o seu mestrado e tendo a oportunidade de participar de um encontro onde o conhecimento faz a diferença.
Um grande abraço,
João Melo, direto da floresta amazônica.