O "MÉTODO DA VACA-LOUCA foi batizado por mim (risos), mas não fui eu quem criou e a muito tempo deixei de usar. Consiste basicamente em começar uma atividade, largar pela metade enquanto se começa outra e depois esquece-se completamente daquilo que estava fazendo antes.
Explico: Você tem uma dezena de pendências para resolver. Estes problemas são resolvidos no computador, acessando o Sistema de Informação da Organização. Todos tem o mesmo grau de urgência e importância e cada um levaria entre 5 a 10 minutos para ser resolvido. Então você começa resolvendo o primeiro, conclui e passa para o segundo e assim por diante. Quando chega na sexta tarefa, você percebe que para resolvê-la precisa entrar em consenso com outras 3 pessoas de outros setores, e sabe que não vai ser fácil, pois cada pessoa vai querer defender uma informação diferente.
Neste caso, o mais lógico seria você pular para a sétima tarefa e deixar a que demanda maior esforço por último. Mas a reação que você costuma ter é parar tudo para resolver a sexta pendência. Resultado: vocês não chegam a um consenso nem depois de uma hora de discussão. E o pior: em seguida, você já dispersa para outras atividades, deixando para trás aquelas 4 tarefas restantes que levariam 20 minutos para serem resolvidas!
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

Cara,
ResponderExcluirgostei da sistematização bem humorada da idéia.
A metodologia Pinguim tem a mesma essência.
Em breve explico.
Como tá o processo de seleção?